Cidade

Obras do prolongamento da Av. São Francisco em ritmo acelerado

Estão sendo investidos R$ 4,5 milhões na execução do projeto

Terça - 03/07/2018 às 21:07



Foto: Ascom Obras do prolongamento da avenida São Francisco
Obras do prolongamento da avenida São Francisco

As obras de melhorias nos aproximadamente 2,5 quilômetros do prolongamento da Avenida São Francisco seguem em ritmo acelerado. A construção envolverá recursos de R$ 4,5 milhões, provenientes de um financiamento feito pela Prefeitura de Teresina junto à Caixa Econômica Federal, e ligará a BR-343 à Curva São Paulo, diminuindo o congestionamento na região.

Equipes da empreiteira contratada para a execução dos serviços trabalham na realização de drenagens, galerias pluviais, bases, sub-bases e meios-fios na Avenida. A via prolongada e asfaltada engloba os trechos entre as Ruas Alves Campos e Ervitônio Teodoro, passando pelos bairros Extrema, Redonda, Novo Horizonte e Parque Poti.

A obra compreende também a drenagem, sinalização e iluminação, além da construção do pontilhão entre as Avenidas Primeiro e Dois, no bairro Manoel Evangelista.

De acordo com o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, o prolongamento da Avenida São Francisco desafogará em grande escala o tráfego na região. “A mobilidade urbana é um tema que afeta o cotidiano da população. Enquanto poder público, precisamos de projetos e investimentos que façam com que o trajeto seja mais rápido e mais seguro. Essa avenida terá um impacto na vida das pessoas que vivem e precisam se deslocar todos os dias naquela região. Esse projeto é muito mais que uma obra de mobilidade, porque engloba também a paisagem, a segurança e o saneamento básico”, explica Evandro.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: