Cidade

Obras do Mercado do Gurupi estão sendo finalizadas

O objetivo da reforma é revitalizar o espaço e torná-lo mais seguro e atrativo

Quarta - 04/04/2018 às 14:04



Foto: Ascom Obras do Mercado do Gurupi
Obras do Mercado do Gurupi

Com a reforma em andamento, as obras do Mercado do Alto da Ressurreição entram em fase de conclusão. Executada pela Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste, a ação beneficiará comerciantes e consumidores que frequentam o local. O objetivo do investimento é, além de revitalizar o espaço, torná-lo mais seguro e atrativo.

O valor da obra é de cerca de R$ 800 mil oriundos de recursos próprios do Município. Os serviços que estão sendo realizados no Mercado do Gurupi compreendem a readequação do espaço. As melhorias incluem a recuperação total da estrutura, com instalação de nova rede elétrica e revisão da rede hidráulica.

A reforma foi realizada em duas etapas. A primeira parte foi a transformação de uma área inutilizada em um espaço para convivência da comunidade, com bares, lanchonetes e praça com palco, onde devem acontecer atividades musicais e apresentações culturais de modo geral. O local contará também com duas baterias de banheiros, uma para atender o mercado e outra para o público do espaço de convivência.

A segunda etapa da reforma compreendeu basicamente o funcionamento do mercado, bancadas com revestimento cerâmico para comercialização de frutas e dos mais variados produtos de quem ali trabalha, o piso será em granilite. A cobertura será metálica, antiga reivindicação dos permissionários que está sendo atendida pelo projeto da Prefeitura.

Para conclusão da obra, estão sendo finalizados os serviços na parte da lateral da cobertura, instalações de incêndio e pintura geral da obra. Atualmente, o Mercado do Gurupi conta com 40 espaços entre lanchonetes e bancadas. O local é considerado um importante equipamento público de abastecimento da região.

O superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, destacou ainda a importância da revitalização do local para a economia da região e o bem-estar dos frequentadores. “Estamos seguindo com a política de valorização dos comerciantes e consumidores, conforme indicação do prefeito Firmino Filho. Avançando com mais essa obra de melhoria em um importante mercado da zona Sudeste, preparamos um espaço melhor para todos”, reforçou Evandro Hidd.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: