Geral

Obras do Colégio Liceu não irão prejudicar calendário escolar

obras liceu calendário escolar

Sexta - 16/01/2015 às 18:01



 Tudo pronto para o início da reforma no Centro de Ensino Médio e Profissional de Tempo Integral (Cempti) Zacarias de Góis, conhecido como Liceu Piauiense. As obras iniciam na segunda-feira (19) e devem ser concluidas em seis meses, conforme prevê o cronograma. Durante toda manhã de ontem(15), engenheiros, arquitetos e representantes da Construtora Apoio estiveram reunidos na escola montando o plano de trabalho.

O prédio, que completa 170 anos em outubro, vai passar por diversas intervenções e ampliações. "A reforma inclui uma renovação completa do telhado, troca de piso, pintura em geral e novas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, ampliação das salas de aula e construção de banheiros. Também vai receber adequações para acessibilidade. O teatro vai ganhar uma plataforma elevatória, possibilitando o deslocamento dos cadeirantes nas atividades, além da acessibilidade às salas", declara o diretor de engenharia da Seduc, Dorival Danúsio, acrescentando que a obra teve um investimento de R$ 3,6 milhões a ser custeada pelo Tesouro Estadual.

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) garante que o calendário escolar do Liceu não trará nenhum prejuízo aos alunos e professores. "As obras serão concluídas sem prejuízos para a unidade. Todo o prédio vai ser totalmente reformado para garantir mais qualidade e conforto aos estudantes, servidores e professores", destacou Dorival.

Edvaldo Lima, diretor da escola afirma que a visita e preocupação do novo governo demonstram o comprometimento do gestor com a agilidade na aplicação dos recursos públicos. "Essa iniciativa do governo é importantíssima e refletirá na melhoria dos resultados educacionais", concluiu o diretor.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: