Municípios

Obras do CER de Parnaíba devem ser concluídas em julho de 2018

Terça - 12/09/2017 às 19:09



Foto: Ascom Obras do CER de Parnaíba
Obras do CER de Parnaíba

Estão aceleradas as obras do Centro Especializado em Reabilitação (CER) Daniele Dias, tipo IV, em Parnaíba. A previsão é que o prédio, iniciado em 3 de julho deste ano, fique pronto para inauguração já em julho de 2018, dentro do cronograma previsto. Quem afirma é deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PR), que esteve na manhã desta terça-feira (12) no canteiro de obras do Centro, junto com o secretário do Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo.

O parlamentar frisa que o Centro deverá atender cerca de 700 pessoas por mês com deficiências visuais, físicas, intelectuais e auditivas, contando com 30 profissionais da área de saúde, como médicos em diversas especialidades, além de fonoaudiólogo, psicólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e enfermeiro.

“Essa é uma obra de grande relevância para atendimento das pessoas com deficiência nos municípios do Litoral e Norte do Estado, e faz parte da política acertada do Governo do Estado de descentralizar essas ações de atendimento para esse público. Assim, como aqui em Parnaíba, o governo também deverá construir o CER, tipo IV, em Floriano, estruturando uma rede de atendimento no interior do Estado”, destaca Dr. Hélio.

O deputado lembra que vem trabalhando por essa obra desde o início do seu mandato, juntamente com deputada federal Rejane Dias, que destinou R$ 5 milhões em emenda parlamentar para construção do CER em Parnaíba. No caso do CER de Floriano, o deputado informa que já teve aprovado, na Assembleia Legislativa, um requerimento de sua autoria solicitando ao governo a construção da obra.  

“O ritmo acelerado na construção do Centro nos dá uma grande expectativa. Essa é uma determinação do governador Wellington Dias e do secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, que têm total compromisso em ver esse o CER de Parnaíba pronto para atender centenas de famílias dessa região. Esse também é o nosso desejo”, concluiu Dr. Hélio.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: