Cidade

Obras de reforma da Praça da Igreja Santa Terezinha está em fase final

Reforma é executada pela SDU Sudeste com recursos oriundos de emenda parlamentar da ex-vereadora Tereza Brito

Terça - 16/04/2019 às 19:04



Foto: Ascom/SDU Sudeste Foto
Foto

Dentro de pouco tempo, os moradores do conjunto Dirceu Arcoverde II, bairro Itararé, possuirão a sua disposição mais um novo espaço para lazer e convívio em família. Acontece que as obras de reforma da Praça Igreja Santa Teresinha chegam a quase 90% de estrutura concluída. A reforma é executada pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU Sudeste) com recursos oriundos de emenda parlamentar da ex-vereadora Tereza Brito, e investimento de cerca de R$ 74.287,00.

O espaço será contemplado com 12 bancos em concreto, 3 lixeiras de coleta seletiva, 3 rampas de acesso, piso tátil, plantio de gramado esmeralda e iluminação especial de led. O projeto arquitetônico prevê ainda a edificação de um cruzeiro, uma construção em formato de cruz feita em concreto e arborização.

A moradora do bairro Itararé, Maria do Carmo, frequenta regularmente a missa naquela igreja e se diz feliz com o resultado até o momento. “Sempre que posso e minha saúde me permite venho assistir a missa, às vezes sozinha ou então na companhia da minha filha mais velha. Essa mudança foi sem dúvidas para melhor, estou feliz em ver esse lugar tão bonito”, relatou a moradora.

Recentemente a SDU Sudeste deu início também a reforma da Praça do Conjunto São Sebastião. As obras são executadas através de fundos oriundos de recursos próprios, com investimento total de R$120.446,00. O espaço será comtemplado, ainda,  com a implantação de uma academia popular, sendo dez aparelhos em aço inox resistentes à ação do tempo.


 

 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: