Cidade

Obras da Avenida Padre Humberto Pietrogrande estão em fase final

Avenida será um importante elo entre as zonas Sudeste e Leste de Teresina

Sábado - 28/04/2018 às 12:04



Foto: Rômulo Piauilino Avenida Padre Humberto Pietrogrande
Avenida Padre Humberto Pietrogrande

Na manhã desta sexta-feira (27) o prefeito Firmino Filho acompanhado do superintendente de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU Sudeste), Evandro Hidd, vistoriaram obras voltadas ao desenvolvimento da zona Sudeste da capital. As obras estão sendo finalizadas, faltando apenas a conclusão da iluminação viária, plantio de mudas no canteiro central e gramas nas alças da ponte Anselmo Dias.

Iniciando a visita, o prefeito esteve nas obras da Avenida Padre Humberto Pietrogrande, que estão sendo finalizadas e fará importante ligação entre as zonas Sudeste e Leste de Teresina. A construção representa um investimento total de R$ 73 milhões e integra o complexo da Ponte Vereador Anselmo Dias.

Para o prefeito Firmino Filho, essa avenida marca uma nova fase do desenvolvimento da capital, em que a Prefeitura de Teresina prioriza a execução de obras de mobilidade urbana, contribuindo para o crescimento seguro, eficiente e planejado de toda a cidade. “A nova avenida, além de desafogar o trânsito, terá um calçadão com toda estrutura para a prática de caminhada”, completa Evandro Hidd.

A nova via terá quase dois quilômetros de extensão, duas pistas de rolamento de 11 metros cada, canteiro central e ciclovia do lado direito e um calçadão com seis metros de largura e iluminação baixa especial, além de rampas de acessibilidade para pessoas com deficiência.

Em seguida, Firmino vistoriou as obras do prolongamento da Avenida São Francisco, que ligará o bairro Tancredo Neves (BR-343) ao conjunto São Paulo. Obra financiada com fundos do FGTS no valor aproximado de R$ 4,5 milhões. Totalizando mais de dois quilômetros de extensão.

Ao todo, serão aproximadamente 2,5 km de via prolongada e asfaltada no trecho entre as ruas Alves Campos e Ervitônio Teodoro, passando pelos bairros Extrema, Redonda, Novo Horizonte e Parque Poti. A obra compreende também a drenagem, sinalização e iluminação de todo o trecho, além da construção do pontilhão entre as avenidas Primeiro e Dois do bairro Manoel Evangelista.

As novas vias representam melhoria no aspecto urbanístico, proporcionam bem estar e mais qualidade de vida ao cidadão, além de uma nova configuração ao trânsito de Teresina, principalmente na região Sudeste. "As novas vias vão assegurar maior mobilidade urbana em nossa cidade, criando rotas alternativas para que os usuários do sistema de transporte público e condutores tenham mais comodidade e possam, assim, cumprir seus trajetos diários em menor tempo", concluiu Evandro Hidd, superintendente da SDU Sudeste.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: