Cidade

Obra no Viaduto da Barão avança para fase de fundação

A nova etapa da obra começa na segunda-feira (14)

Sexta - 11/05/2018 às 14:05



Foto: Ascom/Semplan Projeto do viaduto da Barão de Gurgueia
Projeto do viaduto da Barão de Gurgueia

A fase de fundação da estrutura do viaduto que fará a ligação entre as avenidas Henry Wall de Carvalho e Barão de Gurgueia, zona Sul de Teresina, será iniciada na próxima segunda-feira (14).

A obra teve início no começo do ano através de duas frentes de trabalho: um estudo do solo da região e com a implantação de pavimentação asfáltica de vias que devem servir como alternativa de tráfego caso seja necessária a interdição total ou parcial do trecho.

Para possibilitar o início desta nova fase da obra, a empresa contratada pela Prefeitura de Teresina isolou a área e fez o deslocamento de seis postes da rede elétrica. Inicialmente, não será necessária nenhuma interdição no trânsito do local.

A obra total tem um prazo de 18 meses para ser concluída e um investimento de mais de R$ 25 milhões. A área onde será construído o viaduto também terá o sistema de drenagem melhorado. Serão implantadas bocas de lobo e galerias de até um metro e meio de diâmetro.

Como parte do projeto desta obra, a Prefeitura asfaltou cerca de seis ruas naquela área. São elas as rua 09 (entre a BR 316 e a Jacob Martins), Rua Carlos Gomes (entre a Henry Wall e BR 316), a Rua Jacob Martins (que liga a Henry Wall a Rua 09), Rua Riachuelo, Hermínio Conde e a Rua Mauá.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: