Geral

Obra no Monte Castelo iniciada há menos de um mês já está parada

obra PMT parada um mês

Sábado, 05/10/2013 às 00:10



A obra de calçamento da Rua Esmaragdo Freitas, no bairro Monte Castelo, zona Sul da capital, iniciada há menos de um mês pela Prefeitura Municipal de Teresina, está paralisada há três dias. A denúncia foi feita por moradores à vereadora Rosário Bezerra (PT), que desde 2009 luta pela obra junto à Prefeitura.

De acordo com moradores, as obras começaram no mês passado, mas desde a última quarta-feira (2), nenhum operário aparece para trabalhar no calçamento da via e o serviço ficou pela metade. Com isso, carroceiros da região já voltaram a depositar lixo no local e até pneus podem ser vistos entre os entulhos.

"Já tive dengue mais de uma vez por conta do lixo que ficava acumulado aqui na rua. É tanto que há anos o caminhão não passa para recolher na porta das casas. Pensamos que agora a obra seria feita, mas o serviço já está parado", relata a aposentada Elizabete Miranda, que mora há 47 anos na Esmaragdo Freitas e tem dificuldades de locomoção.

Além do lixo, na situação atual, a poeira e a lama da rua também incomodam os moradores. "Há anos esperamos essa obra e não podemos ficar nessa insegurança, de não saber quando o serviço estará concluído porque é feito aos poucos", reclama a moradora Graciete Torres.

A vereadora Rosário Bezerra recebeu com preocupação a reclamação dos moradores. "A luta pelo calçamento dessa rua é antiga e eu acompanho a aflição dos moradores desde 2009, quando fiz o primeiro requerimento à PMT. Independente de quem faça, meu desejo é que a rua seja calçada completamente", afirma Rosário. Ela informou que vai solicitar informações sobre o motivo da paralisação dos trabalhos à Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU Sul).

A vereadora visitou pontos do bairro Monte Castelo onde fez requerimentos para a realização de melhorias por parte da Prefeitura. Entre outras coisas, Rosário solicitou pelo asfaltamento da Rua Arimateia Tito, uma das principais vias do bairro, e destinou emendas para que o trabalho fosse executado. "Nasci e me criei neste bairro. Conheço os moradores e as dificuldades que enfrentam por conta de problemas estruturais e pretendo continuar na luta para que os anseios do povo sejam atendidos", finaliza a parlamentar.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: