Cidade

Obra do Viaduto da Barão de Gurguéia inicia uma nova fase

A previsão é que a inauguração aconteça dentro da programação de aniversário da cidade

Terça, 23/10/2018 às 19:10



Foto: Rômulo Piauilino Obra do Viaduto da Barão de Gurguéia inicia uma nova fase
Obra do Viaduto da Barão de Gurguéia inicia uma nova fase

Nos próximos dias a Prefeitura de Teresina dará início a nova fase da obra da construção do viaduto que liga as avenidas Barão de Gurgueia à Henry Wall de Carvalho, na zona Sul da cidade. A construtora está trabalhando nos últimos ajustes das redes de energia do local, bem como preparando uma nova sinalização para reduzir os transtornos no trânsito da região, inclusive, com a implantação de semáforo.

Em visita ao local na manhã de hoje (23), o prefeito Firmino Filho destacou a importância desta obra para o sistema de transporte da região. “Vai ficar mais rápida a chegada e a saída para quem mora na zona Sul e que utiliza o terminal do Parque Piauí”, disse. O prefeito lembrou ainda que a obra está em um bom andamento, não só em termos de velocidade, mas também de qualidade. A previsão é que a inauguração aconteça dentro da programação de aniversário da cidade do próximo ano. O investimento nesta obra é de aproximadamente R$ 25 milhões.

O superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, lembrou que os postes necessários para o deslocamento da rede de energia já estão sendo fabricados. “Tudo será feito seguindo todas as normas exigidas, e, devidamente acompanhando por representantes da Eletrobrás e da Chesf”, garantiu.

Também como parte do projeto desta obra, justamente para permitir alternativas de tráfego durante a realização da obra, foram asfaltadas seis ruas na mesma região. São elas: Rua 09 (entre a BR 316 e a Jacob Martins), Rua Carlos Gomes (entre a Henry Wall e BR 316), a Rua Jacob Martins (que liga a Henry Wall a Rua 09), Rua Riachuelo, Hermínio Conde e a Rua Mauá.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: