Obra do sistema de esgoto em Floriano está 90% concluída


Obra em Floriano

Obra em Floriano Foto: Divulgação

A implantação do sistema de esgotamento sanitário que está sendo construído pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) deve beneficiar cerca de 80 mil pessoas do município de Floriano, Sul do Piauí. A obra, em convênio com a Prefeitura Municipal, está com 90% de execução. O investimento é da ordem de R$ 47 milhões, recursos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC Revitalização.

A obra faz parte do programa de Revitalização de Bacias Hidrográficas em situação de vulnerabilidade e degradação ambiental, compreende 166 mil metros de rede coletora, quatro estações elevatórias de esgoto e estação de tratamento de esgoto (ETE), linhas de recalque, emissários e ligações domiciliares. No momento, foram iniciados os serviços da ETE com supressão vegetal e locação da mesma.

"O tratamento do esgoto é uma prioridade em qualquer lugar, somando a nossa responsabilidade com a da Prefeitura Municipal, em breve a população será atendida e terá um esgotamento sanitário de qualidade. Temos recursos garantidos. Durante o andamento da obra, os problemas que surgirem serão equacionados com agilidade", disse o presidente da Companhia, Avelino Neiva, à imprensa local durante vistoria da obra realizada nesta semana.

Durante a visita, ele esteve acompanhado do prefeito de Floriano, Joel Rodrigues; do diretor da Área de Revitalização das Bacias Hidrográficas da Codevasf, Inaldo Guerra; do superintendente regional da Codevasf no Piauí, Fábio Miranda, além de técnicos da Companhia, Prefeitura Municipal e engenheiros da empresa responsável pela obra.

Na imprensa local, o prefeito Joel Rodrigues falou da importância da obra para o município. "Desde o início da nossa gestão estamos indo à Brasília para garantir recursos para a execução da Estação de Tratamento de Esgoto, agora buscamos, por meio dessa parceria, garantir o que falta para finalizar essa importante ação para o bem-estar da população de Floriano", frisou.

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: