Cidade

Obra de revitalização do Encontro dos Rios chega à fase de conclusão

A obra faz parte da segunda etapa do Programa Lagoas do Norte e conta com recursos do Banco Mundial.

Quinta - 04/01/2018 às 15:01



Foto: Ascom - SEMPLAN Encontro dos Rios
Encontro dos Rios

A obra de revitalização do Parque Ambiental Encontro dos Rios chegou à fase de conclusão e cria expectativa nos permissionários sobre o aquecimento das vendas. Nesta fase, está sendo trabalhado o paisagismo com a plantação das mudas, conclusão da reforma dos quiosques e do pavilhão e implantação dos guarda-corpos. A obra faz parte da segunda etapa do Programa Lagoas do Norte e conta com recursos do Banco Mundial.

As mudanças já animam os permissionários que esperam mais movimentação e aquecimento das vendas. “Estamos aguardando a conclusão das obras. Nós acreditamos que vai aumentar a visitação e aquecer as nossas vendas”, afirma Maria Clara Mendes, proprietária de um quiosque de artesanato no Encontro dos Rios. “Estamos com expectativas de que vai melhorar a movimentação e a procura pelo artesanato aqui no Parque”, conclui Francilene Andrade, funcionária de um dos quiosques.

A expectativa também parte dos visitantes que já contam com o espaço reformado para os momentos de lazer. “É uma melhoria e agora o Parque Ambiental Encontro dos Rios ressurge para o lazer na capital. Essas melhorias só vão atrair mais pessoas para cá tanto turistas quanto os próprios teresinenses”, destaca o taxista José Silva.

Além das reformas da estrutura já existente, o Parque Ambiental Encontro dos Rios também conta com playground para as crianças com gangorras e tirolesa. “Já estamos concluindo guarda-corpo. Vamos para a reforma dos quiosques, conclusão dos banheiros e estamos também na parte de paisagismo.

Também está em fase de conclusão o novo playground ainda pequeno, mas já um diferencial para o Parque. Com a revitalização, conseguimos dá uma nova cara ao espaço”, explica Geraldo Lopes, engenheiro do Programa Lagoas do Norte. A revitalização do Parque Ambiental Encontro dos Rios conta com investimento de R$ 2.015.031,62 com recurso do Banco Mundial.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: