Cidade

Obra de reforma do Mercado Central muda setor de alumínio

A previsão é que eles permaneçam no novo local por apenas três meses

Sexta - 29/06/2018 às 18:06



Foto: Renato Bezerra Mercado Central São José
Mercado Central São José

Com o início da segunda etapa de reforma do Mercado Central São José, os permissionários do setor de alumínio, localizado na rua Riachuelo, foram transferidos para uma área próxima do setor de frutas, na rua João Cabral. A previsão é que eles permaneçam por apenas três meses.

“A transferência dos permissionários em etapas foi um estratégia para diminuir o tempo que os trabalhadores passarão foram da sua área de origem e otimizar a execução da reforma”, explica Márcia Muniz, superintende executiva da SDU Centro/Norte.

Ela ressalta que, diferente da primeira etapa de reestruturação do mercado, quando todos os permissionários foram mudados de uma única vez, nessa fase atual as transferências serão aos poucos e para áreas internas do mercado.  “Todas as mudanças serão amplamente divulgadas a fim de evitar prejuízo de vendas. Depois do setor de alumínio, será o de cereais, que ficará próximo do Restaurante Popular, no primeiro andar”, diz.

De modo geral, a reforma irá abranger a área onde são vendidos cereais, alumínio, couros e temperos. Depois da obra, todos esses produtos terão seu setor específico. Nessa etapa, também está prevista a construção de lojas com entradas voltadas para a rua Lisandro Nogueira. O investimento na segunda fase da reforma do mercado é de R$ 2 milhões, provenientes de emendas parlamentares. A previsão é que o trabalho seja concluído em um ano.

A primeira etapa da requalificação do Mercado foi entregue em dezembro de 2017 e compreendeu o setor de artesanato, correspondente à área do prédio histórico, construído ainda no período de fundação da cidade de Teresina. A estrutura interna do Mercado que foi restaurada buscou preservar as características originais da arquitetura do prédio. A obra incluiu ainda acessibilidade e melhorias na instalação elétrica e hidráulica.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: