Mundo

Obama convida Trump para visitar museu afro-americano

O convite foi feito após declaração polêmica do candidato: "As comunidades afro-americanas estão em sua pior forma na história"

Sexta - 23/09/2016 às 18:09



Foto: Reprodução Barack Obama
Barack Obama

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, convidou o candidato republicano ao seu cargo, Donald Trump, para fazer uma visita ao Museu Nacional da História e Cultura Afro-americana, que será aberto ao público em Washington neste sábado (24).

Em uma entrevista ao programa "Good Morning America", o mandatário destacou que o magnata nova-iorquino poderá conhecer melhor a importância dos negros na história do país. Obama fez o "convite" por causa de mais um comentário polêmico de Trump na corrida eleitoral.

Na noite desta quinta-feira (22), o republicano afirmou que "as comunidades afro-americanas estão em sua pior forma na história" por "não ter educação e nem empregos". A fala gerou uma chuva de críticas por dar a entender que a situação atual é pior do que a época de segregação racial ou ainda de quando a escravidão era permitida.

"Eu acho que até alguém de oito anos de idade vai dizer para você que a escravidão não foi boa para as pessoas negras. Jim Crow não foi muito boa para as pessoas negras", disse Obama ao falar do conjuntos de leis locais e estaduais que permitiram e institucionalizaram a segregação racial entre os anos de 1876 e 1965.

Ao falar sobre o novo museu do complexo Smithsonian, Obama destacou que ele será um "ponto de orgulho" para todo o povo norte-americano, que poderá conhecer "o quanto os afro-americanos contribuíram com a cultura" da nação.

"O que nós temos que fazer é usar nossa história para nos impulsionar para fazer ainda mais progresso no futuro", disse ainda o mandatário. Nesta sexta-feira (23), Obama e sua esposa, Michelle, farão uma recepção na Casa Branca pela abertura do museu. (ANSA)

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: