OAB tomará providências contra PM que agrediram advogado

OAB providencias PM agressores


 O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí (OAB-PI), Sigifroi Moreno afirmou, no início da noite de ontem (03), que a entidade tomará providências contra os policiais militares que agrediram o advogado Enzo Maciel em mais um dia de manifestações contra o aumento do preço da passagem de ônibus e a integração do transporte coletivo de Teresina.

Em sua conta no Twitter, Sigifroi Moreno chamou de "desprepadaros" os policiais militares que se envolveram no confronto contra os manifestantes do movimento #contraoaumento. "OAB-PI tomará providências contra os despreparados PMs que agrediram o advogado presente à manifestação ocorrida hoje", assinalou.

Sigifroi Moreno também destacou o papel da coronel Júlia Beatriz, responsável pelo gerenciamento de crises da Polícia Militar, que acalmou os ânimos de policiais e manifestantes. "Méritos, porém, à coronel Júlia, que, segundo o próprio advogado, impediu violência maior".

O presidente da OAB-PI lembrou que a Polícia Militar deve trabalhar para garantir a segurança da sociedade, e não o contrário. "Esse é um policial pago para proteger a sociedade. Policial que, há poucos dias, pedia apoio da mesma sociedade em seus pleitos", comentou, referindo-se à greve ocorrida no ano passado.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: