OAB reclama da demora na conclusão de inquérito sobre morte de Fernand

Fernanda Lages Veras


Fernanda Lages Veras tinha 19 anos

Fernanda Lages Veras tinha 19 anos Foto: Arquivo pessoal

O presidente da OAB/PI, Sigifrói Moreno, em ofício ao Ministério Público Estadual, reclamou mais empenho no acompanhamento do inquérito que apura a morte da acadêmica de  Direito Fernanda Lages Veras, no dia 25 de agosto. Segundo Sigifrói, o caso atingiu grandes proporções e há necessidade de uma atuação mais efetiva. O presidenre da OAB-PI disse ter recebido queixa do advogado Lucas Villa, que representa a família da estudante, de falta de empenho nas investigações.

"O advogado Lucas Villa fez questionamentos a OAB. Mas queremos crer que o inquérito esteja sendo feito da forma correta. As medidas a serem tomadas devem ficar a cargo da procuradoria geral",

O procurador geral da República, Marco Túlio Caminha, afirmou haver falhas no inquérito condizido pela Comissão Investigadora do Crime Organizado. Túlio exigiu mais empenho do Ministério Público Estadual no acompanhamento das investigações.

Benigno Filho, procurador designado pelo MPE para acompanhar o caso, afirmou que o advogado Lucas Villa tem recebido total assistência e tem acompanhado de perto o desenrolar das investigações. Se ninguém teve acesso aos laudos periciais é porque ainda não ficaram prontos, explica Benigno. "Ninguém ainda teve acesso a essas perícias. E sendo eu ou qualquer outro promotor seria a mesma coisa".

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: