Geral

OAB-PI se manifesta sobre prisão de três advogados na Operação Sesmaria

Sexta - 03/03/2017 às 13:03



Foto: Divulgação OAB-PI
OAB-PI

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), se manifestou acerca da prisão de três advogados ocorrida na manhã desta sexta-feira (03) durante a Operação Sesmaria deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em parceria com a Polícia Civil do Piauí.

Em nota, a OAB informou que a Comissão de Defesa das Prerrogativas do Advogado está acompanhando o caso a fim de garantir que sejam resguardados os direitos profissionais da advocacia, previsto na Lei Federal nº 8.906/94.

A OAB disse ainda que infrações ético-disciplinares merecem apuração rigorosa por parte da Instituição.  Assim cabe a Ordem garantir aos advogados o direito ao contraditório e à ampla defesa, bem como defender suas prerrogativas, uma vez que toda a advocacia está sendo atingida neste momento.

Os advogados presos foram identificados como Manoel Sousa Cerqueira Júnior, Linconl Hermes Saraiva Guerra, Cícero Rodrigues (juiz aposentado). Eles estão presos temporariamente na sede do Gaeco, em Teresina.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: