OAB-PI repúdia estupro de adolescentes

GOVERNADOR ENVIA NOTA SOBRE O CASO O Governo do Estado do Piauí lamenta e se solidariza com as famí


Representantes da OAB-PI foram ao HUT

Representantes da OAB-PI foram ao HUT Foto: Meio Norte

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, através da Comissão da Mulher Advogada, divulgou nesta manhã nota de repúdio contra os atos de violência sexual e física contra as adolescentes de Castelo do Piauí.

"O crime bárbaro, além de chocar toda a população piauiense, evidencia a necessidade de punições mais rígidas contra a violência de gênero, que possui números alarmantes em nosso Estado. A conduta dos agressores merece rechaço e apuração rigorosa das autoridades policiais, a fim de coibir esse tipo de prática criminosa, que traz danos irreversíveis à integridade de suas vítimas", diz o texto da nota.

A OAB condenou ainda todo e qualquer tipo de violência e diz que irá trabalhar para a correta punição dos envolvidos. "OAB-PI assegura à população piauiense que envidará todos os esforços no sentido de acompanhar as investigações para que os autores do crime sejam punidos na forma da lei. Além disso, designará representantes das Comissões da Mulher Advogada e Apoio à Vítima de Violência para visitar as vítimas, bem como seus familiares, dando-lhes todo o apoio necessário".





Fonte: Redação/180graus

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: