Brasil

OAB divulga relação das faculdades do Piauí que não aprovaram nenhum c

OAB reprovadas PI faculdades

Terça - 05/07/2011 às 16:07



A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou hoje (5) a lista com as 90 faculdades cujos estudantes de direito se submeteram à última edição do Exame de Ordem, mas não tiveram nenhum candidato aprovado após as duas etapas do exame. Dentre elas estão três do Piauí. (veja a relação abaixo).

As três faculdades piauienses ficam nos municípios de Teresina, Picos e Piripiri. O Maranhão contribui apenas com uma, que fica na cidade de Timon, a Faculdades São José.

A listagem, afirma a ordem, será encaminhada ao ministro da Educação, Fernando Haddad. A intenção da OAB é que elas sejam colocadas sob supervisão do MEC.
Caso seja constatada alguma irregularidade, as instituições podem sofrer sanções que vão da redução de vagas até o fechamento do curso, dependendo da gravidade da situação.




PI Christus Faculdade do Piauí - CHRISFAPI 21 17 2 11,76% 2 0 0,00%
PI Faculdade de Tecnologia do Piauí - FATEPI 16 15 2 13,33% 2 0 0,00%
PI Instituto de Educação Superior Raimundo Sá - IESRSA 16 16 2 12,50% 1 0 0,00%




MA Faculdade São José - FSJ 7 7 1 14,29% 1 0 0,00%

Segundo os dados, que estão no UOL, a faculdade de Piripiri (Crisfapi) inscreveu 21 candidados, deste 17 estiveram presentes na primeira fase e apenas dois passaram nesta fase. A faculdade de Teresina (Fatepi) inscreveu 16 bachareis, 15 fizeram a primeira fase e dois também passam. A Ierssa, de Picos têm números parecidos: 16 inscritos, 16 fizeram e primeira fase e dois passaram. As duas primeiras faculdades citadas tiveram dois representantes cada na segunda fase e a terceira teve apenas um candidato, mas ao final todos foram reprovados.

A assessoria da Fatepi informou que a primeira turna de direito daquela instituição de ensino só será concluída no final do ano e que quem fez o exame da OAB devem ter sido alguns estudantes ainda em fase de conclusão de curso. A assessoria informa ainda que no exame anterior duas estudantes fizeram e foram aprovadas.

Fonte: Da redação com informações do Uol

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: