O silêncio é uma prece: Médium brasileiro tem vida contada em filme

História do líder espiritual que atrai pelo menos 5 mil pessoas semanalmente ao interior de Goiás é contada em “João de Deus — O silêncio é uma prece”, de Candé


João de Deus

João de Deus Foto: IstoÉ

Assim como a vida de Chico Xavier foi retratada no cinema (“Chico Xavier – O filme”, em obra póstuma lançada em 2010), o médium João de Deus, de 75 anos, também virou roteiro de filme.

A história do líder espiritual que atrai pelo menos 5 mil pessoas semanalmente à Abadânia, interior de Goiás, é contada em “João de Deus — O silêncio é uma prece”, com direção de Candé Salles.

O documentário revela detalhes sobre como João de Deus descobriu a sua mediunidade, aos 8 anos de idade, enquanto conversava com uma mulher em um banho de cachoeira. “Era santa Rita de Cássia”, contou o diretor do longa em entrevista à coluna Gente Boa, do jornal O Globo.

Hoje com 75 anos, João Teixeira de Faria - ou João de Abadânia, como é conhecido o filantropo e fazendeiro - chegaria a incorporar mais de 30 médicos, com o poder de curar doenças como câncer, depressão e esclerose. Seus tratamentos espirituais teriam atraído nomes como os ex-presidentes Lula da Silva, Dilma Rousseuff, Bill Clinton e Hugo Chávez, além de personalidades como Chico Anísio e Xuxa Meneghel.

O reconhecimento de João de Deus ultrapassa as fronteiras nacionais. O médio chegou a ser entrevistado no badalado programa americano da Oprah Winfrey. O documentário, com roteiro assinado por Edna Gomes, estreou para convidados no mês passado, no Festival de Cinema do Rio, ainda sem data oficial de estreia nas outras cidades do Brasil.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: