Brasil

O Povo abre inscrições para seu curso de \"novos talentos\" do jornali

jornalismo talentos curso o povo

Quarta - 13/06/2012 às 23:06



Em parceria com a Fundação Demócrito Rocha (FDR), o jornal O Povo, de Fortaleza, abriu inscrições para a 12° Turma de “Novos Talentos” do jornalismo. O curso criado em 2007 tem como objetivo trazer novas oportunidades para estudantes de comunicação. Realizado duas vezes por ano, estudantes de jornalismo que estejam no 5° semestre podem se inscrever.

Conhecimentos gerais, língua portuguesa e redação fazem parte da prova para o processo seletivo. Após a seleção, os escolhidos terão um treinamento e a oportunidade de conhecer a rotina das redações da empresa (jornal, rádio, TV e portal), participando de oficinas e cursos com jornalistas do Grupo de Comunicação O Povo e professores contratados.

Produtora e repórter da TV O Povo, Camila Lima participou da 7° turma do projeto e considera que a experiência foi importante para a sua carreira. “Foi uma grande experiência e muito aprendizado. Quando estava no último semestre abriu uma vaga de repórter para o programa ‘Studio Viva’. Hoje, formada, sou repórter e produtora. A experiência com o curso ‘Novos Talentos’ me proporcionou tudo isso, uma vaga no mercado de trabalho, oportunidade de aprendizado e amplidão dos horizontes” .

Fonte: comunique-se

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: