"O Piauí ainda não está quebrado, mas caminha para isso"

O alerta aos deputados foi feito pelo secretário de Fazenda, Rafael Fonteles


Rafael Fonteles na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa

Rafael Fonteles na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa Foto: Caio Bruno/Alepi

O Piauí ainda não está quebrado, mas pode virar um Rio Grande do Sul, onde o governo atrasa salários e não paga fornecedor há meses. O alerta do secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, foi feito aos deputados estaduais presentes à reunião desta quarta-feira (18), na Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa do Piauí. 

"O Estado não está quebrado, mas caminha pra isso. Caminha para fazer apenas duas coisas: arrecadar imposto e pagar a folha. O Piauí pode passar a ser um estado onde apenas se arrecada e se paga salário de servidor”, advertiu Rafael Fonteles, falando de  maneira franca sobre as finanças do Estado, durante a apresentação do relatório do segundo quadrimestre do exercício financeiro de 2017, na sala da CCJ, que ficou lotada.    

Um dos principais opositores do governo Wellington Dias, o deputado Rubem Martins (PSB) questionou como o Estado pode estar em dificuldade financeira se o governador vive no interior autorizando despesas, assinando ordem de serviço para obras.  “Não posso acreditar que o Piauí esteja quebrado, se o governador está de caneta enfiada no papel autorizando obras em tudo quanto é municípios. Aqui mesmo tem um deputado que esteve ontem (17) no interior prometendo 4 mil metros de asfaltamento via Governo. O Piauí está quebrado?”, indagou Rubem Martins.

Deputados estaduais Robert Rios (PDT), Rubem Martins (PSB) e João Mádison (PMDB)
Deputados estaduais Robert Rios (PDT), Rubem Martins (PSB) e João Mádison (PMDB)  Foto: Caio Bruno

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: