"Estado Islâmico fez escola no Piauí", diz delegado sobre crime em Uruçuí


Flaviano foi degolado

Flaviano foi degolado Foto: Reprodução

O delegado Bruno Ursulino, titular da Delegacia de Uruçuí, Sul do Piauí, onde aconteceu estupro na quarta-feira, 4, de uma menor grávida e o assassinato do namorado, que foi degolado na frente dela, disse que os crimes praticados pelos menores se igualam aos vídeos da organização Estado Islâmico, pela frieza e crueldade como são tratadas as vítimas. “Parece que o Estado Islâmico está fazendo escola no Piauí”.

A polícia aguarda a decisão judicial para a transferência dos menores para Teresina. “Todos os pedidos cabíveis já foram realizados pelo juiz e promotor, assim como a polícia, para que esses menores possam ser transferidos para Teresina e que eles possam cumprir as medidas sócioeducativas de internação no Centro de Internação Provisório (Ceip)”, disse o delegado.

Todos os menores têm um histórico de envolvimento com violência, com passagens pela polícia. Um deles, de 16 anos, de São Paulo, de iniciais A.A da S. e os outros dois do Maranhão de iniciais R.B. da S.N,  M.V.C.G, 13 anos, são conhecidos pelos muitos atos infracionais que cometeram.

“Todos eles têm passagem pela polícia pelos mais diversos crimes, tráfico de drogas, roubo., furto, mas nenhum deles com tanta violência como o que foi praticado agora. Até para nós que os conhecemos, foi uma surpresa. Inclusive isto aqui parece aqueles vídeos do Estado Islâmico, que parece estar fazendo escola aqui no Piauí”, disse Bruno Ursulino.

Segundo o delegado, depois de fazerem o roubou da moto e dos celulares, eles decidiram estuprar a jovem e deixaram o namorado amarrado e de frente ao cenário. Primeiro, foi o menor de 16 anos, que depois chamou o outro. Um outro pegou o celular da vítima e tentou filmar a morte do rapaz. Ele teve um corte na região frontal do pescoço. Depois disso, os menores continuaram agredindo o rapaz, que já estava com o pescoço cortado e jogaram o corpo dele no rio”, conta o Bruno Ursulino.

Recentemente, um desses menores foi entregue para a família pela polícia. “Nesse dia, eles não estavam praticando nada de suspeito, mas sabemos que toda vez que eles vêm para cá, é para praticar crimes. Eles possuem rixas com outros jovens da cidade. Alertamos as famílias e entregamos. Toda vez que eles praticavam os atos infracionais aqui eles eram entregues para as famílias”, revela o delegado.

Sobre a jovem, ela foi encaminhada para exames e perícias necessárias. Ela está grávida de cinco meses e mesmo após as agressões a gravidez está normal.

Fonte: Cintia Lucas

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: