Arte e Cultura

Filme "O Casulo e a Borboleta" será lançado nesta sexta

Lançamento do filme sobre transfobia acontece às 19h na Casa da Cultura

Terça - 28/11/2017 às 17:11



Após certo tempo longe de casa, a filha de Lúcia (Edithe Rosa) retorna para buscar o restante dos seus pertences. Enquanto as duas colocam as coisas em uma mala; mágoas, arrependimentos e dores são escancarados até revelar onde Ana Paula (Kaio Rodrigues) se refugiou para poder sobreviver à rejeição e à transfobia.

Esse é um resumo do filme 'O Casulo e a Borboleta', que será lançado nesta sexta-feira (1), às 19h, na Casa da Cultura. A entrada para assistir a produção é gratuita. Thiago Furtado, diretor e roteirista do filme, destaca que o curta possui uma grande relevância social, pois debate um tema que as vezes não é percebido: a transfobia.

“O Brasil é o país que mais mata LGBT e Trans, essa é uma realidade. Ninguém intervém para modificá-la. Costumamos ver a temática do homossexual, mas não do transgênero. No filme, apresentamos uma mãe que desconhece o assunto, nunca atentou para chamar o filho de filha. O fato de ela não aceitar, não significa que ela é má, mas que não tem conhecimento. Se você não conhece, você tem preconceito. Se tem preconceito, está a um passo da violência”, declara Thiago.

A produção de autoria do Coletivo “VDC” e da Madre Filmes contou com o apoio, na produção e na realização, do Conselho Municipal dos Direitos LGBT (CMDLGBT) e da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: