Números de mortos e feridos aumenta após terremoto no Irã

O número de vítimas tem aumentado com a passagem das horas e com o avanço das tarefas de retirada de escombros


Terremoto no Irã

Terremoto no Irã Foto: g1.globo.com

Vítimas iranianas do terremoto se reúnem em ambiente aberto na cidade de Pole-Zahab, em Kermanshah. De acordo com as autoridades, o abalo foi de magnitude 7.2 na escala RichterPouria Pakizeh Pelo menos 530 pessoas morreram e outras 7.800 ficaram feridas no terremoto de 7,3 graus na escala Richter que abalou no domingo passado o oeste do Irã, segundo os últimos números oficiais divulgados nesta terça-feira (11).

Estes novos dados representam um aumento considerável no número de vítimas mortais causadas pelo terremoto na província de Kermanshah, na fronteira com o Iraque, cujo balanço ontem era de 430. O número de vítimas tem aumentado com a passagem das horas e com o avanço das tarefas de retirada de escombros das cerca de 30 mil casas destruídas.

O governo iraniano decretou luto nacional nesta terça-feira (14) para honrar às vítimas do terremoto, o mais grave registrado no Irã desde 2003, quando 31 mil pessoas morreram. As autoridades mobilizaram todos os corpos de segurança, incluindo o exército e os Guardiões da Revolução, para acelerar os trabalhos de resgate e ajudar na entrega de ajuda. No entanto, as dezenas de milhares de afetados, realocados em barracas de campanha, se queixam que as ajudas não são suficientes.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: