Número de mortos em deslizamento na Guatemala sobe para 85

Corpos Governo Desaparecidos Guatemala Vítimas


Deslizamento

Deslizamento Foto: O DIA

O número de vítimas de um imenso deslizamento de terra na Guatemala não para de aumentar. Segundo nota divulgada pelas autoridades e citada pela mídia local, já são 85 os corpos resgatados nas últimas 72 horas. O número de desaparecidos continua incerto, e o governo estima entre 350 e 550 pessoas nessa situação.

No bairro de El Cambray, que fica na cidade de Santa Catarina Pinula (a 20 quilômetros da capital guatemalteca), mais de 600 profissionais trabalham para tentar resgatar os corpos.

Como as chances de encontrar sobreviventes diminuíram muito, os voluntários estão proibidos de ajudar nas buscas. Isso porque o terreno onde aconteceu a tragédia continua muito instável e novos deslizamentos não estão descartados.

O papa Francisco lamentou a tragédia na Guatemala e afirmou que está rezando "pelas vítimas do deslizamento que destruiu um bairro inteiro" no país.

De acordo com as autoridades, o incidente foi provocado por diversos fatores, desde a intensa chuva que caiu na região até a construção de drenagens ilegais.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: