Economia

Auditora fiscal Maria Lucia Fattorelli fará palestra no IFPI

O evento vai acontecer dia 21 de março no auditório do IFPI

Segunda - 18/03/2019 às 13:03



Foto: GGN Auditora fiscal da Receita Federal, Maria Lucia Fattorelli
Auditora fiscal da Receita Federal, Maria Lucia Fattorelli

 O núcleo Piauí da Auditoria Cidadã  estará realizando no dia 21 de março/19, no horário de 14:00h às 18:00h no auditório central do IFPI um Seminário intitulado “Sistema da Dívida Pública e Reforma da Previdência”. O Seminário contará com a presença da auditora fiscal da Receita Federal, Maria Lucia Fattorelli, coordenadora nacional da  Auditoria Cidadã da Dívida (ACD)

A Auditoria Cidadã da Dívida (ACD) é um movimento que discute o processo de endividamento da União, Estados e municípios contextualizando suas causas e impactos sobre os orçamentos públicos cada vez mais comprometidos para o pagamento de uma dívida pública interna que em 2018 somente no âmbito do Governo Federal respondeu  por 40,68%  do orçamento executado  (R$ 1,065 trilhão) pagos a título de juros e amortizações da DÍVIDA.  

O objetivo da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD) é que seja cumprido um dispositivo constitucional que garante a Auditoria da Dívida Pública brasileira com uma criteriosa investigação contábil e documental dessas operações financeiras.

O trabalho da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD) tem denunciado que o sistema da dívida está contribuindo para o aumento das desigualdades e que os empréstimos tomados não tem gerado nenhuma contrapartida social. São somas astronômicas  direcionadas  unicamente para o pagamento de uma DÍVIDA que não traz nenhum benefício do ponto de vista do investimento público.

O resultado disso são a retirada de direitos sociais, econômicos e trabalhistas; privatizações e contrareformas,  cuja finalidade é manter a transferência de recursos públicos para o pagamento de uma DÍVIDA que só aumenta o perfil de desigualdades absurdas em  um país de imensa abundância.

Fonte: Ascom ACD

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: