Cidade

Novos radares são instalados em Teresina; confira os locais

O novo equipamento começa a funcionar neste mês
Fonte: Strans | Editor: Alinny Maria 01/12/2017 09:16
Novos radares começa a funcionar em dezembro Novos radares começa a funcionar em dezembroFoto: Imagem ilustrativa/Google

Algumas vias de Teresina estão recendo a instalação de novos radares de fiscalização de transito. Segundo a Superintendência Municipal de Trânsito (Strans), o equipamento começa a funcionar a partir deste mês.

De acordo com o diretor de trânsito da Strans, José Falcão, os novos radares irão fiscalizar a velocidade, faixas exclusivas, além de avanços e paradas sobre faixas em semáforos, ou seja, apenas um equipamento fará todas essas fiscalizações.

O novo equipamento é moderno e possui a uma tecnologia para não autuar os condutores que avançarem o sinal vermelho durante a madrugada. “No horário entre 22h às 5h, se o motorista avançar o sinal trafegando em até 20km/h não será autuado”, diz Falcão.

Os novos radares estão sendo instalados nas avenidas Joaquim Ribeiro, Cajuína, Poti e prolongamento da Barão de Castelo Branco, estrada da Usina Santana, Ulisses Guimarães e Frei Serafim. No total são mais de 70 radares na capital e com a instalação de novos aparelhos serão ao todo 120 radares.

Comentários