Cidade

Novos abrigos para passageiros são implantados na Avenida João XXIII

O novo mobiliário urbano irá proporcionar mais segurança para os usuários dos transportes públicos e para os ciclistas

Quarta - 08/08/2018 às 16:08



A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está implantando, inicialmente, ao longo da Avenida João XXIII, na zona Leste da cidade, novos abrigos para passageiros. O novo mobiliário urbano irá proporcionar mais segurança para os usuários dos transportes públicos e para os ciclistas que poderão circular pela ciclofaixa que ficará por trás do abrigo.

De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema viário da Strans, José Falcão, esses novos abrigos fazem parte do novo sistema de transportes públicos que está sendo implementado na cidade. “Estamos implantando o novo abrigo na área que era acostamento na Avenida João XXIII, no sentido Leste-Oeste, ou seja, no sentido bairro-centro, e por trás do abrigo serão colocadas ciclofaixas. Então, onde hoje visualizamos acostamento estará sendo a partir da próxima semana ciclofaixa. Desta forma, o ciclista terá um espaço dedicado para fazer uso da sua bicicleta e se deslocar com maior segurança na via”, explicou o diretor.

O diretor reforça que a medida também irá evitar problemas no momento em que o passageiro estiver descendo do ônibus para acessar o abrigo, pois muitas vezes acontece conflito com o ciclista que está na ciclofaixa. “Esse tipo de abrigo já foi implantado em outras cidades do Brasil, e em todos os locais tem funcionado muito bem. Temos um abrigo para passageiros nesse modelo na Avenida Maranhão, próximo a Avenida Campos Sales”, enfatizou.

Falcão reforça que apesar do local ser uma BR, por se tratar de um trecho urbano, o DNIT autorizou que fosse feita a intervenção. “Conversamos com o pessoal do DNIT que nos autorizou a fazer a implantação do abrigo. A expectativa é que até o final do mês a novo abrigo esteja em funcionamento. Além da Avenida João XXIII serão implantados esses novos abrigos em outras avenidas da cidade”, finalizou.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: