Novo smartphone da LG deve ter 5 câmeras

O novo aparelho pode chegar em breve nos mercados mundiais


LG V40

LG V40 Foto: Oficina da Net

Você que é um apreciador de boas fotos feitas pelo celular, então esta novidade vem bem ao seu encontro. A LG pode estar preparando um smartphone com cinco câmeras. Alguns rumores divulgados nesta terça-feira (26) revelaram que a companhia coreana quer adicionar essa quantidade de sensores fotográficos no V40. Isso o tornará o top de linha com mais lentes do mercado, noticia o Olhar Digital. Sem data para lançamento, a expectativa é que o anúncio ocorra até setembro.

Segundo o Android Police, o LG V40 teria cinco lentes fotográficas distribuídas pelo aparelho, sendo que na parte traseira, haveria três dessas câmeras. Essa realidade já está presente no Huawei P20 Pro. O esperado é que o conjunto seja composto por uma lente padrão, uma grande angular e outra ainda sem um propósito definido, mas que poderia ser usada para leitura de profundidade e zoom.

A parte frontal do aparelho receberia duas câmeras, como ocorre nos Galaxy A8+, alocadas em um notch. Através destes sensores, a LG tem planos de implantar um sistema de escaneamento de rostos. Essa tecnologia poderia permitir o desbloqueio facial do aparelho como no FaceID do iPhone X. Além disso, o recurso poderia ser usado para um “Modo Retrato” para selfies e outras funções.

Até o momento não há muitas informações sobre as especificações do telefone, apenas sabe-se que deve ser muito similar do LG G7 ThinQ. O LG V40 ainda não possui uma data oficial para seu lançamento, mas a expectativa é que ele seja anunciado até setembro e lançado lá fora até dezembro. A linha, contudo, não costuma vir para o Brasil.

Fonte: Notícias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
LG
Próxima notícia

Dê sua opinião: