Cidade

Semáforo da Barão de Gurgéia começar a funcionar neste sábado

Equipamento deve proporcionar mais segurança aos pedestres
Fonte: PMT | Editor: Redação 01/11/2018 15:24
Imagem ilustrativa Imagem ilustrativaFoto: Reprodução

Começa a funcionar, no próximo sábado (03), o novo semáforo no cruzamento da Rua Firmino da Paz com a Avenida Barão de Gurgueia, na zona Sul da cidade. O equipamento visa organizar o fluxo de veículos na área e proporcionar mais segurança para as pessoas.

De acordo com o diretor de trânsito e sistema viário, José Falcão, o novo semáforo vai melhorar a circulação de veículos e pessoas neste local. “O equipamento irá proporcionar mais segurança para os veículos e para as pessoas que circulam pelo local todos os dias, mas precisamos que os condutores respeitem o semáforo, pois somente assim iremos garantir a segurança de todos”, acrescentou.

Falcão explica que os condutores que vierem na Avenida Barão de Gurgueia para acessa a Rua Firmino da Paz deverão fazer o laço de quadra dobrando na Rua Hermínio Conde e em seguida acessa a Firmino da Paz, podendo seguir em frente ou dobrar à esquerda na Avenida Barão de Gurgueia. “Essa é uma área que tem crescido muito, por isso aumentou bastante o fluxo de veículos. Nos primeiros dias de funcionamento, os agentes de trânsito estarão no local para orientar tantos os condutores como os pedestres”, disse.

O diretor reforça que existem muitos empreendimentos na região, por isso foi necessária a implantação do equipamento. “Alertamos para que os condutores observem a sinalização e respeitem o semáforo, pois o equipamento está sendo implantado no local para proporcionar mais segurança para os pedestres e melhorar a circulação dos veículos”, finalizou.

Comentários