Novo presídio de Altos será o maior do Piauí com 600 vagas

A obra está 40% concluída e prevista para ser inaugurada em 2018


Obra do novo presídio de Altos

Obra do novo presídio de Altos Foto: Divulgação/Sejus

Com conclusão prevista para o início de 2018, a obra do novo presídio de Altos está cm 40,03% concluída. A Cadeia Pública de Altos será a maior do Piauí e terá capacidade para 603 detentos. Na manhã desta quinta-feira (21), o secretário de Justiça do Estado, Daniel Oliveira, agentes penitenciários e a equipe técnica da Secretaria de Justiça do Piauí visitaram as obras.


O investimento é de R$ 17,1 milhões e a nova unidade prisional ajudará a reduzir a superlotação do sistema penitenciário estadual. A obra conta com cerca de 140 operários.

A Cadeia Pública de Altos tem estrutura com três pavilhões, módulos educacionais, módulos de assistência à saúde, módulo para visita íntima e setor administrativo. A nova unidade está localizada próxima à Colônia Agrícola Major César Oliveira.


Equipamentos de segurança para agentes penitenciários

Uma das reivindicações dos agentes penitenciários do Piauí são as péssimas condições de trabalho. A categoria reclama da falta de equipamentos adequados para exercer o trabalho.

Atendendo a reivindicação, o secretário de Justiça aproveitou a visita à obra da Cadeia Pública de Altos para entregar novos equipamentos de proteção individual para os agentes penitenciários do Estado. São coletes balísticos, caneleiras, joelheiras e outros equipamentos para uso dos agentes prisionais, o que, segundo a Secretaria, vai reforçar a segurança nas unidades penais

“É uma aquisição muito importante. Em 34 anos de Secretaria de Justiça, nunca tivemos tanta aquisição de equipamentos de proteção individual, armas e munições como estamos tendo agora. Sem dúvida, com esses equipamentos, a Sejus vai modernizar o sistema prisional e avançar na segurança para os funcionários”, pontua o agente penitenciário Fábio Keyller.


Fonte: Com informações da Sejus

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: