Brasil

Novo livro mostra detalhes das últimas horas de Hitler

livro Hitler momentos finais

Segunda - 13/04/2015 às 13:04



 A história conta que Hitler passou os últimos dias da guerra acuado em um bunker (esconderijo subterrâneo) com familiares e amigos em Berlim, até a tomada do local pelos russos. O recém-lançado Hitler’s Last Day: Minute By Minute, de Jonathan Mayo e Emma Craigie (Short Books) revela detalhes dos últimos momentos do ditador

Quando os russos já estavam em Berlim, bombardeando toda a cidade, Hitler começou a se voltar contra pessoas do grupo. Ele mandou matar Fiegelen, o cunhado de Eva Braun, acusando-o de traição. A esposa de Joseph Goebbels, Magda, buscando por vaidade evitar que seus filhos vivessem em uma nova Alemanha, os matou, por envenenamento, com a concordância do marido: eram seis crianças. Depois, Magda se suicidou.

Na madrugada do dia 29 para 30 de abril de 1945, Hitler se casou com Braun. Até o fim da madrugada Hitler ficou sozinho. Como o amanhecer se aproxima, o bombardeio russo da cidade se intensifica. Ele está só. Não gosta de ajuda; não gosta de ser tocado.

Na segunda-feira derradeira, 30 de abril de 1945, o juízo final se aproximava para eles. E os enclausurados no bunker viveram um momento de falso êxtase, comemorando a derrota com deboche antes de embarcarem juntos para a morte.

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: