Novo algoritmo do Google promete tornar a internet toda mais rápida

Com a tecnologia, a performance dos computadores, que pode ser você e uma página de internet, fica equiparada


Google

Google Foto: Divulgação

O Google divulgou nesta sexta-feira (21) uma nova tecnologia que a empresa vem trabalhando há dois anos e que está em uso desde março deste ano: o "BBR", um algoritmo de controle de congestionamento que melhora o desempenho de computadores.

Como explicado pelo site "Olhar Digital", algoritmos de controle de congestionamento de TCP (protocolo de controle de transmissão) equilibram a velocidade na internet entre dois computadores numa rede de internet, por exemplo. Se um equipamento é rápido e o outro não, o sistema balanceia o desempenho de ambos de modo que dados não se percam na comunicação entre os dois computadores.

Dessa forma, a performance dos computadores, que pode ser você e uma página de internet, fica equiparada. Com o novo algoritmo do Google, o controle de congestionamento é feito de forma mais eficiente para que a perda de informações seja calculada mais rapidamente.

O algoritmo já é usado pelo Google.com e pelo YouTube e agora está disponível para sites que usam o GCP (Google Cloud Platform) como servidor em nuvem.

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: