Entretenimento

Novela "Tieta" é o maior sucesso da história do canal Viva

A trama herdou a excelente audiência da novela anterior exibida no horário, “A Gata Comeu"
Fonte: Noticias ao minuto | Editor: Redação 01/06/2017 15:19
Novela "Tieta" Novela "Tieta"Foto: Reprodução

A novela "Tieta", trama de sucesso escrita por Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares entre 1989 e 1990, está sendo reexibida pelo canal Viva desde 1º de maio e, em um mês no ar, já fez o canal atingir um público muito maior do que em seus primeiros anos (a emissora foi lançada em maio de 2010).

As novelas são as principais audiências da programação, que atualmente conta com três: “Tieta", “Por Amor” e “Torre de Babel“, esta em seus últimos capítulos.

Tanto “Tieta” quanto “Por Amor” lideram o ranking de audiência no Rio de Janeiro e São Paulo em seus horários de exibição.

“Tieta” herdou a excelente audiência da trama anterior exibida no horário, “A Gata Comeu", que já era considerada o maior êxito do canal até então.

No comparativo com a mesma quantidade de capítulos (24), “Tieta” está com audiência 66% maior que a antecessora.

De acordo com o próprio Viva, segundo o site da Uol, “Tieta atingiu a maior audiência de estreia das novelas da faixa e garantiu a liderança para o Viva em seus dois horários de exibição, 15h30 e 0h30.”

Há também a maratona de capítulos semanais exibida aos domingos, que elevou em 130% a audiência do dia/horário (é a primeira vez que o Viva promove maratona de novela).

Comentários