Arte e Cultura

Nova temporada do Teresina Em Dança apresenta o espetáculo Xadrez em Cores

A apresentação acontece nesta sexta-feira, 24, no Teatro do Boi, às 19h30

Quinta - 23/08/2018 às 18:08



Foto: Ascom Xadrez em Cores
Xadrez em Cores

Nesta sexta-feira (24), o Teatro do Boi, localizado na zona Norte, recebe o projeto Teresina em Dança com o espetáculo Xadrez em Cores, Ctec Núcleo de Dança. A entrada é franca, com início às 19h30.

Envolvendo dança e teatro, o espetáculo aborda um tema tenso que se desenvolve sob um tabuleiro de xadrez. A temática, crítica e intensa, fala sobre discriminação racial.

De acordo com Marinalva Gamosa, coordenadora de dança da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), a dança vai abordar a questão das diferenças. "Essa dança trata de discriminação racial e vai além: aborda outros pontos como as diferenças", disse.

Xadrez em Cores tem direção e coreografia de Márcio Gomes e em seu elenco estão os bailarinos Diego Eloi, Elen Abrantes, Fran Silva, Francisco Joaquim, Jhussyelle Reis, Josiana Lee, Luellen Vitória, Maria Miriam e Rayssa Lorrana.

Teresina em Dança, foi pensado para atender o cenário cultural local. Seu grande objetivo é difundir as artes cênicas focando no segmento da Dança que a cada ano traz mais talentos na cidade. Em sua segunda edição, o projeto busca proporcionar a comunidade um calendário quinzenal de apresentações de dança gratuitas em teatros municipais.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: