Geral

Nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí será na zona Sudeste e terá 32 mil m²

Segunda - 19/09/2016 às 15:09



Foto: TJ/PI Assinatura
Assinatura

Foi assinado na manhã desta segunda-feira, 19, a desapropriação de imóvel em Teresina, onde será construída a nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ/PI), da Corregedoria Geral de Justiça e da Escola Judiciária (EJUD). O presidente do TJ, desembargador Erivan Lopes e governador Wellington Dias assinaram a desapropriação. 

O presidente Erivan Lopes destaca a importância desta construção e como contribuirá para uma melhor e mais célere prestação jurisdicional, tendo em vista sua estrutura, boa localização e facilidade de acesso. 

AssinaturaAssinaturaFoto: TJ/PI

"A sede do Tribunal de Justiça do Piauí já tem 41 anos e foi um edifício que devido à sua arquitetura, em seu tempo, foi inovador. Porém, a sede hoje não atende mais as necessidades. O Tribunal cresceu muito, ampliou. Hoje no seu entorno nós temos um problema crônico, eu diria quase que insolúvel. Então, em recente conversa com o governador eu contei a ele nossas dificuldades e ele colocou o Estado para nos ajudar. E hoje temos o desfecho, com ele assinando um Decreto de desapropriação de um imóvel urbano em Teresina, muito bem localizado, entre quatro avenidas e entre as pontes Wall Ferraz e Anselmo Dias, onde construiremos a nova sede do TJ-PI. Como melhorias, cito o acesso, que hoje é bem complicado por ser o TJ-PI situado entre a OAB-PI, a Assembleia Legislativa e TRE-PI. Também melhoraremos com relação às vagas de estacionamento, saindo de um total de 150 para mais de 1.000 vagas e, claro, as condições de trabalho, que serão melhores e com um ambiente renovado, a produtividade tende a ser melhor, além de uma prestação jurisdicional mais eficaz", evidencia o Presidente Erivan Lopes.

Para o governador Wellington Dias, já era chegado o momento do TJ-PI ter uma nova sede para atender melhor suas demandas, já que ao longo dos anos cresceu, aumentou o número de desembargadores e requer uma estrutura mais ampla.

"O presidente Erivan Lopes e os desembargadores viabilizaram o orçamento para a construção e o governo cuidou da parte da desapropriação da área onde será construída a sede. Uma área que, agora legalizada, vai abrigar um Tribunal moderno, com condições de prestar um serviço com mais qualidade para todos que procuram o Judiciário estadual", comentou Wellington Dias.

A nova sede do TJ-PI será construída na região Sudeste de Teresina e terá uma área de 32.798,21 km² e tem orçamento inicial de R$ 32 milhões, recursos oriundos do orçamento do próprio Tribunal. A previsão inicial é que as obras iniciam em até oito meses.

Fonte: Vanessa Mendonça

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: