Nova "onda vermelha" cresce e se espalha por todo o País

No Piauí, essa onda também pode ser notada em todos os comícios, reuniões e caminhadas de candidatos dos partidos de esquerda


Centenas de

Centenas de "vermelhos" marcam presença nos comícios do PT em Corrente Foto: Roberto John

No Piauí, como no resto do País, uma "onda vermelha" vem crescendo e se espalhando na atual campanha eleitoral, que ao fim elegerá os futuros prefeitos e vereadores do Brasil. 

Os protesto contra o Governo Temer, agora diários e constantes, mostram claramente o ressurgimento dessa onda, a mesma verificada também entre os anos 2001 e 2002 e acabou por eleger Lula presidente.

Essa onda também pode ser notada em todos os comícios, reuniões e caminhadas de candidatos dos partidos de esquerda, principalmente do PT e do PC do B.

Para um dos fundadores do PT no Piauí, o professor e doutor em ciências politicas Roberto John, essa onda vermelha já pode ser uma resposta dos eleitores aos atos de perseguição da Justiça e da Polícia Federal ao ex-presidente Lula, às manobras políticas que levaram ao questionável impeachment da presidente Dilma Rousseff e também à impunidade de políticos como Eduardo Cunha, Romero Jucá, Aécio Neves e o próprio presidente Michel Temer.

"Apesar da chamada grande mídia tentar esconder, a população não aceita traição e entende que Lula, Dilma e o PT estão sendo perseguidos. Por isso a reação vem acontecendo desde as pequenas até as grande cidades. Hoje os protestos contra o atual governo são diários e constantes.Isso mostra que a população entendeu o golpe que afastou a presidente Dilma do cargo", diz o professor.

Para Roberto John, em cidades piauienses como Picos, Corrente e Parnaiba, onde os candidatos a prefeitos com reais chances de vitória são petistas, é cada vez maior o número de eleitores presentes em comícios e outras manifestações  vestidos de vermelho ou carregando bandeiras vermelhas. "Isso mostrar o ressurgimento dessa onda. Neste fim de semana os comícios em Corrente, no Sul do Piauí, reuniram um "mar vermelho em apoio aos candidatos petistas" afirma o professor.

"Esse é um fenômeno que estamos observando em todo o País. Se enganou redondamente quem pensou que o PT iria se acabar com essa história mal contada do chamado mensalão; essa perseguição do juiz Moro e seus auxiliares na Lava Jato ao PT e esse golpe do impeachment da presidente Dilma. O PT sai fortalecido e mais unido desse processo e será uma das principais forças nestas eleições", garante o professor Roberto John.

De acordo com a direção estadualdo PT, o partido quer dobrar o número de prefeito no Piauí. Hoje o PT tem 19 e quer eleger mais de 40. Também é uma meta dobrar o número de vereadores e a vitória nas maiores cidades do interior do Estado.

Fonte: Luiz Brandão

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
PT
Próxima notícia

Dê sua opinião: