Centro Materno Infantil vai melhorar atendimento, afirma W.Dias

Primeira fase deve ficar pronta em 2020


Governador W.Dias

Governador W.Dias Foto: James Almeida

O governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, visitaram hoje (11) as obras de construção da Unidade de Referência em Alta Complexidade Materno-Infantil de Teresina. A estrutura fica localizada na Avenida Presidente Kennedy, bairro Jóquei Clube (antigo Tigrão), em Teresina.

Para o governador, “a obra tomou ritmo e nossa meta é trabalhar para que já no ano de 2020 possamos contar com uma estrutura nova e adequada que possa atuar numa das grandes prioridades do meu mandato, que é exatamente a saúde do bebê e da mulher. Queremos reduzir a mortalidade materna e infantil, todo esse esforço que fazemos é para melhorar a assistência no nosso estado. Estou animado com a visita, vendo o progresso e agora é trabalhar mais ainda”. 

Prevista para ser entregue em 24 meses, a nova maternidade terá impacto significativo na melhoria da assistência à mulher e o bebê. “A maternidade será a referência de toda a rede de atenção à saúde materna e infantil de alta complexidade, além disso será um exemplo de excelência para todo o Brasil”, afirma Florentino Neto. 

A obra está orçada, na primeira etapa, em aproximadamente R$ 84 milhões, com recursos de emenda dos deputados federais Assis Carvalho e Iracema Portela, além do Tesouro Estadual.

Fonte: Sesapi

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: