Saúde

Nova maternidade de Teresina começa a ser construída em maio

Quinta - 04/05/2017 às 14:05



Foto: Divulgação Projeto da nova maternidade de Teresina
Projeto da nova maternidade de Teresina

Foi assinado o contrato para a construção da nova maternidade de Teresina, unidade de referência em alta complexidade materno-infantil, cujo cronograma de execução prevê o início das obras ainda neste mês de maio. 

Segundo o secretário de Saúde, Francisco Costa, "Após a assinatura do contrato com a construtora vencedora do processo licitatório, já foi feito todo um cronograma e a empresa tem total disposição, para, ainda no mês de maio, já iniciar as obras, com condições postas para fazer e cumprir o cronograma estabelecido para execução”. O contrato foi firmado com o Consórcio Hospitalar Teresina /Comtérmica/Sahliah.

Os recursos são de emendas dos deputados federais Assis Carvalho e Iracema Portella e Tesouro Estadual. A obra está orçada em, aproximadamente, R$ 84milhões. Prevista para ser entregue em 24 meses, a nova maternidade terá uma estrutura moderna, com espaço físico mais adequado, com capacidade instalada bem mais expressiva que a atual Maternidade Dona Evangelina Rosa.

A nova maternidade vai mais que dobrar a capacidade de atendimento em unidade de tratamento intensivo. Somente em UTI adulta, serão 20 unidades, assim como 30 leitos de UTI neonatal. Além desses, 45 leitos de Cuidados Intermediários e 20 de leitos Intermediários Canguru, que é um espaço para acolhimento de mãe e bebê. Portanto, serão 105 leitos para tratamento intensivo.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: