Nova função do Instagram torna mais fácil encontrar pessoas

Ao apontar a câmera do celular para este código, automaticamente seu novo amigo estará localizado.


Instagram

Instagram Foto: Daily Times

Você conhece uma pessoa legal em um bar ou em uma festa e uma nova amizade começa com um seguindo o outro no Instagram. Chega de ter que fazer a busca pelo nome ou nickname da pessoa - algo que às vezes nem sequer funcioncorretamente!. Estreando entre hoje e amanhã, o Instagram lançou a Nametag, uma espécie de etiqueta que vem na forma de um QR Code e que permite usar a câmera do seu celular para começar a seguir quem está do seu lado.

Ela vai estar localizada no menu superior direito da tela, onde atualmente se pode ver apenas a opção "encontrar pessoas". Quando abrir a etiqueta, o usuário vai visualizar um código. Ao apontar a câmera do celular para este código, automaticamente seu novo amigo estará localizado.

Disponível tanto em iPhones, no iOS, quanto para aparelhos que utilizem o Android, esse tipo de funcionalidade não é algo extremamente inovador. Redes sociais como o próprio Facebook, o Twitter e o Snapchat já utilizam sistemas similares e até o Spotify tem uma função de localizar a música que a outra pessoa está ouvindo via QR Code.

Perfis universitários

Além das nametags, o Instagram está firme no propósito de ajudar o Facebook a coletar dados dos usuários. Será testada em breve nos Estados Unidos uma nova possibilidade: a de incluir no seu Instagram informações sobre sua universidade, ano de ingresso, participação em fraternidades, entre outros. A ideia, segundo a própria empresa, é tornar mais fácil encontrar e conhecer colegas dentro dos campi. Por enquanto, no entanto, esta funcionalidade ainda está em desenvolvimento

Fonte: Tecmundo

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: