Geral

Nova empresa de Call Center empregará 560 funcionários

Funcionários Teresina TMKT Firmino Filho Call Center

Terça - 13/10/2015 às 22:10



Foto: Paulo Pincel Call Center em Teresina
Call Center em Teresina
A terceira empresa de call center que vai se instalar em Teresina já iniciou a reforma do prédio onde entrará em operação. A TMKT está investindo R$ 6,5 milhões na unidade, que funcionará em um prédio próximo à Ponte Metálica, no bairro Matinha, zona norte da capital, e empregará 560 funcionários no seu primeiro ano.

Durante solenidade nesta terça-feira (13), o prefeito Firmino Filho e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Nery, fizeram a entrega do decreto de incentivos fiscais ao diretor da TMKT, o empresário Agnaldo Niciolli.

Agnaldo comentou que percorreu várias cidades do país e Teresina foi escolhida pela sua infraestrutura crescente no setor de mobilidade e pela política de incentivos ao setor de call center. "Temos tido muito apoio na nossa implantação. Teresina sempre apareceu entre as cidades que pontuavam melhor na nossa escolha. Nos grandes centros um dos fatores que mais atrapalha é o ir e vir dos nossos funcionários, por isso o transporte público é um item fundamental para levarmos em consideração e Teresina é uma cidade bastante estruturada. Nós levamos em conta esses fatores porque quando vamos nos instalar e ficar por um período mínimo de 10 anos", relatou o empresário.

O prefeito Firmino Filho deu as boas vindas ao grupo TMKT a Teresina e destacou que o setor de call center na capital tem surpreendido. "No início da nossa gestão recebemos essa ideia de instalacao do pólo de call center e muitas eram as dúvidas e incertezas quanto ao sucesso desse projeto. A semdec estudou uma legislação adequada e que garanta segurança jurídica. Temos três plantas instaladas e a alegria de receber a TMKT. Estamos abraçando esse projeto principalmente porque ele está se instalando numa região que estava esquecida, que é a região norte da cidade, além de contemplar a cidade de Timon. Somos um povo só, unidos pelo rio. É uma alegria estar aqui e tenho a certeza que vamos avançar nesse projeto que garante o primeiro emprego para os jovens de Teresina, na sua maioria mulheres", afirmou o prefeito.

A empresa deverá iniciar suas operações no início do próximo ano.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: