Geral

Nova Ceasa faz cadastro para doações de alimentos

As inscrições são realizadas na administração da Nova Ceasa

Sábado - 04/08/2018 às 20:08



Foto: Divulgação Banco de Alimentos da Nova Ceasa
Banco de Alimentos da Nova Ceasa

A Nova Ceasa vai inaugurar o primeiro Banco de Alimentos do Piauí e vai doar cerca de mil quilos de alimentos diariamente para pessoas carentes, assistidas pelas instituições cadastradas no projeto social. A inauguração do Banco de Alimentos será no dia 22 de agosto, mas já está havendo seleção para cadastro de entidades, que segue até o próximo dia 16. 

O gerente de programas e projetos especiais da Nova Ceasa e coordenador do Banco de Alimentos, Jorgenei Moraes, diz que o projeto social tem uma função social importante no Estado. “Será o primeiro Banco de Alimentos do Piauí e o objetivo deste projeto é combater a fome e evitar o desperdício de alimentos. Inicialmente, vamos cadastrar quinze entidades e estabelecemos alguns pré-requisitos básicos, entre eles: ter CNPJ, estatuto social, inscrição no Consea ou CMAS e apresentar uma cópia do balanço social da entidade. As inscrições são realizadas na administração da Nova Ceasa, das 8h às 12h e das 14h às 17h”, disse o coordenador do projeto. 

Banco de Alimentos

Ainda de acordo com Jorgenei Moraes, o Banco de Alimentos da Nova Ceasa conta com uma ampla estrutura e máquinas modernas que farão a triagem, classificação, processamento e embalagem dos produtos que serão doados. “A sede do banco conta com recepção, sala de triagem dos produtos, câmara fria, área de higienização, sala de processamento e embalagem dos alimentos, cozinha experimental, depósito de produtos não perecíveis, vestiário, auditório e banheiros. É uma área de 360 m² que será bastante explorada para combater a fome e evitar o desperdício de alimentos”, explica Jorgenei Moraes. 

Os permissionários da Nova Ceasa estão entusiasmados com a inauguração do Banco de Alimentos. Robert Eudes, presidente da União de Permissionários da Nova Ceasa (UPC), afirma: “Temos um grande volume de resíduos sólidos no mercado. Por dia, a direção recolhe aproximadamente cerca de dez toneladas de resíduos. Com a inauguração do banco, vamos conseguir reduzir este número elevado, evitar o desperdício grande de alimentos aqui e, principalmente, ajudando pessoas carentes, que não têm o que comer. Não só ficamos felizes com a criação deste projeto social, como também seremos grandes parceiros, doando produtos todos os dias”. 

O Banco de Alimentos da Nova Ceasa funcionará de segunda a sábado, das 7h às 12h. Para mais informações, ligue: (86) 3220-7788. 

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: