Política

Norberto Campelo coloca seu nome à disposição para as eleições em 2018

Segundo ele, o convite do senador Alvaro Dias em nível nacional, acendeu a chama de poder fazer um pouco mais num momento em que as pessoas estão descrentes

Terça - 26/09/2017 às 16:09



Foto: Ascom PSB Café com política
Café com política

O Café com Política dessa segunda-feira (25), encontro semanal das lideranças do PSB em Teresina, contou com a participação do advogado e membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Norberto Campelo, que falou sobre controle, planejamento e a importância da transparência nos gastos das instituições públicas. Segundo ele, só a transparência é o caminho para o enfrentamento da corrupção no Brasil.

Norberto também falou da pretenção em colocar seu nome à disposição para o Governo em 2018. Segundo ele, o convite do senador Alvaro Dias em nível nacional, acendeu a chama de poder fazer um pouco mais num momento em que as pessoas estão descrentes. "Chega o momento em que é preciso parar de reclamar e apontar os erros. Precisamos fazer alguma coisa. Acho que a velha frase 'Piauí, é feliz quem vive aqui' não se aplica mais à nossa situação. Vivemos um momento muito delicado da administração pública. Por isso é preciso ter coragem para enfrentar um novo momento e assumir novas responsabilidades", disse o advogado.

O presidente estadual do PSB e ex-governador Wilson Martins aproveitou o momento para falar da transparência e planejamento do seu Governo, que colocou no ar o site da transparência com todas as contas das instituições estaduais, além de fazer um planejamento e acompanhamento rigorosos de cada pasta, conseguindo deixar as contas do governo equilibradas, com dinheiro em caixa para os investimentos já programados. Ele ainda aplaudiu o novo posicionamento de Campelo. "Precisamos de novos nomes e sem dúvida o seu dá um novo gás para essa disputa", disse. 

O deputado Átila Lira ressaltou a importância de nomes como o de Norberto entrarem na disputa e a necessidade de todos participarem do processo de transparência, com denúncias e acompanhamento. "Muitos vezes nós não denunciamos algo errado por medo de retaliação. Isso precisa mudar. Vivemos um novo momento", afirma. 

Já o deputado Rodrigo Martins destacou a importância de se ter a coragem de Norberto em assumir um novo papel dentro da história do Piauí. "Se uma cadeira está à disposição e a pessoa de bem não senta, vem um mal intencionado e senta. O Piauí vive um momento muito delicado. Temos dezenas de secretarias e coordenadorias que só servem de cabide de emprego. Não existe cuidado com os gastos públicos. Precisamos de uma nova resposta", argumentou. 

Ainda participaram do encontro os deputados Rubem Martins, Gustavo Neiva, os ex-deputados Ismar Marques, Tadeu Maia e Tadeu Maia Filho, o ex-presidente da OAB Sigifroi Moreno, além de vários líderes municipais, representantes de classe, entre outras lideranças.

Fonte: Ascom PSB

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: