Municípios

No Piauí, MC e governo do estado assinam ampliação da inclusão digital

piauí Pedro II acordo inclusão

Sexta - 08/04/2016 às 10:04



 O ministro das Comunicações, André Figueiredo, fechará nesta sexta-feira (8) um acordo de cooperação técnica com o governo do Piauí para desenvolver programas de inclusão digital no Estado. A solenidade será realizada no município de Pedro II, às 10 horas.



Durante o evento, o ministro também vai assinar a ordem de serviço para implantação da infraestrutura do programa Cidades Digitais em Pedro II. O projeto do Ministério das Comunicações contemplou 15 municípios do Piauí para receber a rede de fibra óptica que interliga órgãos públicos e oferece pontos gratuitos de acesso à internet.



O acordo de cooperação celebrado com o governo do Estado prevê o desenvolvimento de programas e projetos de inclusão implantados pelo MC no Piauí. O objetivo é garantir à população o acesso, a formação e a capacitação em tecnologias da Informação e comunicação.



Atualmente, o Ministério das Comunicações conta com 43 telecentros em funcionamento no Piauí. O telecentro é um Ponto de Inclusão Digital (PID), de acesso público e gratuito, com computadores conectados à internet, disponíveis para diversos usos. Os telecentros podem oferecer diversos cursos ou atividades conforme a necessidade da comunidade local, além de funcionarem como espaço de integração, cultura e lazer.



Evento: Acordo de Cooperação Técnica entre Ministério das Comunicações e o governo do Piauí/ Assinatura da ordem de serviço para implantação da Cidade Digital em Pedro II.

Horário: 10 horas

Local: Praça principal do município Pedro II

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: