Política

"Ninguém está imune à fiscalização", avisa o presidente eleito do TCE

Conselheiro Abelardo Pio Vilanova e Silva foi eleito por unanimidade, hoje, presidente do TCE-PI

Segunda - 29/10/2018 às 16:10



Foto: TCE-PI Presidente eleito do TCE-PI, conselheiro Abelardo Pio Vilanova e Silva
Presidente eleito do TCE-PI, conselheiro Abelardo Pio Vilanova e Silva

O conselheiro Abelardo Pio Vilanova e Silva foi eleito por unanimidade presidente do TCE-PI, substituindo o atual presidente, conselheiro Olavo Rebelo. Depois de agradecer a Deus e aos conselheiros pela confiança, Abelardo Pio Vilanova falou com os jornalistas, quando prometeu moralidade e eficiência durante a sua segunda gestão como presidente do Tribunal.

"Quero agradecer à Deus e a todos os conselheiros que nos deram esse voto de confiança. Tenho orgulho de ser do TCE e pretendo trabalhar com moralidade e eficiência. Seguindo todos os princípios que estão na Constituição Federal. Vamos focar na modernização do Tribunal. Esse processo de informatização não termina nunca. Há 10 anos criamos a rede de controle e vamos aumentar a fiscalização sobre o uso do dinheiro público pelos gestores", avisou Aberlardo Pio Vilanova. 

O novo presidente também falou sobre as críticas de integrantes do Executivo, inclusive do próprio governador Wellington Dias, sobre a atuação de membros do TCE-PI. "A relação é a mais democrática possível. O Executivo tem suas atribuições e nós temos a nossa de fiscalizar. Muitas vezes o Executivo não concorda com a fiscalização, mas 99% da fiscalização está prevista na lei. O Tribunal procura se pautar sempre na lei. Ninguém está imune à fiscalização. A fiscalização continuará", prometeu.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: