Esportes

Nigéria vai levar goleiro com leucemia para a Copa

Carl Ikeme será uma espécie de 24º jogador; entenda

Terça - 29/05/2018 às 19:05



Foto: Sahara Sport Carl Ikeme
Carl Ikeme

O goleiro Carl Ikeme, 31 anos, será o 24º jogador da seleção nigeriana na Copa do Mundo. Mesmo sem poder ser inscrito, o jogador do Wolves, da Inglaterra, vai integrar a delegação da Nigéria no Mundial da Rússia.

O motivo da ida dele à Copa vai além do futebol. No ano passado, Ikeme foi diagnosticado com leucemia  e teve de abandonar os gramados para lutar contra a doença. Consequentemente, o sonho de disputar o Mundial foi por água abaixo. No entanto, essa “dor” será amenizada.

De acordo com a imprensa nigeriana, Ikeme vai ser uma espécie de 24º jogador, mas apesar de não poder ser inscrito, será, com certeza, uma mais valia para a sua seleção. O técnico Gernot Rohr sempre demonstrou esperança em poder contar com ele para o Mundial, mas ao anunciar os 30 pré-convocados, o treinador alemão admitiu que a ausência de Ikeme “era o seu maior lamento”. No entanto, e segundo a mesma fonte, Rohr já informou que o goleiro vai fazer parte do plantel.

Infelizmente, após esta boa notícia, ainda não é certo que Ikeme marque presença na Rússia, uma vez que é preciso ter em conta o seu estado de saúde e os tratamentos a que é sujeito. Tudo vai depender da liberação médica.

A Nigéria está no Grupo D, ao lado de Argentina, Islândia e Croácia.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: