Neymar pai, lança rede de escolinhas pelo mundo

A primeira escolinha será feita em Miami


Neymar

Neymar Foto: El País

A empresa Neymar Sport Marketing desenvolverá escolinhas de futebol pelo mundo. A expectativa é que 100 unidades da "Neymar Sports" sejam criadas em quatro países (Brasil, Estados Unidos, Austrália e China) em até três anos. . Em comunicado feito pelos criadores do projeto, as escolinhas miram o surgimento de "novos Neymares", em alusão à carreira bem-sucedida do atacante do Paris Saint-Germain.

O projeto "Neymar Sports" tem a parceria dos empresários Marcus Buaiz, Charles Martins e Altamiro Bezerra. "A rede de escolas tem como missão desenvolver as principais características do atleta Neymar Jr. e do esporte (criatividade, imprevisibilidade, ginga, técnica apurada e alegria) em crianças e adolescentes", descreve o texto da "Neymar Sports.

A escolinha, voltada a alunos de 6 a 13 anos, terá atuação focada também em outros esportes, respeitando a cultura e a inserção de diferentes modalidades nos mais diversos países. De acordo com Neymar da Silva Santos, a criação de uma escola de esportes será uma forma de contribuir para o desenvolvimento de milhares de crianças.

"Queremos retribuir todo o suporte que Neymar Jr. recebeu em sua formação como atleta. Para poder se tornar um jogador de alto desempenho, o Neymar Jr. contou com o apoio de muitas pessoas e com muita dedicação. Com a Neymar Sports, queremos transmitir esses fundamentos para jovens das diferentes partes do planeta que também amam o esporte", disse Neymar pai.

A Neymar Sports doará 1% do faturamento ao Instituto Projeto Neymar Jr, entidade civil sem fins lucrativos dedicada às causas sociais e com capacidade para atender milhares crianças e adolescentes por dia. É um complexo educacional e esportivo localizado no Jardim Glória, na Praia Grande (SP), e atende crianças, adolescentes e seus familiares. 

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: