Esportes

Neymar chega ao Brasil e vai ser operado no sábado

O tempo de recuperação da cirurgia varia de dois meses e meio a três meses

Quinta, 01/03/2018 às 13:03



Foto: Montagem/Paulo Pincel Neymar desembarca no Rio depois da contusão no pé direito
Neymar desembarca no Rio depois da contusão no pé direito

O atacante Neymar chegou ao Brasil na manhã desta quinta-feira para passar por uma cirurgia para corrigir uma fissura no quinto metatarso do pé direito. De cadeira de rodas, como mostra um registro de fãs nas redes sociais, o jogador desembarcou no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, por volta das 7h30min.

O craque do Paris Saint-Germain vai viajar para Belo Horizonte para ser operado pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, neste sábado. O médico francês Gérard Saillant acompanha como representante do PSG.

– Claro que o Neymar está triste e chateado. Ele entende que não há outra alternativa e que vai ter que se dedicar a recuperação para ficar bem o quanto antes – disse o médico da seleção ao "Bom Dia Brasil", da TV Globo – Ele foi para sua casa, para se recuperar de uma viagem longa. Provavelmente le vai chegar na véspera da cirurgia.

O médico confirmou que a cirurgia será realizada neste sábado pela manhã, no Hospital Mater Dei, e deve durar por volta de uma hora e meia. O tempo de recuperação da cirurgia varia de dois meses e meio a três meses, por isso ele só estaria apto para jogar do meio para o fim do mês de maio, um mês antes da Copa do Mundo na Rússia.

– O Neymar vai ser operado no sábado, pela manhã. Inicialmente para esse tipo de fratura, de um osso do pés. O tempo de recuperação é de dois meses e meio a três meses, mas isso depende da individualidade de cada jogador. O que nos preocupa é recuperar a saúde do jogador, que ele esteja bem. Assim, ele ficar disponível para o seu clube e a seleção – falou o médico ao canal "Fox Sports".

A cirurgia

O PSG divulgou nota oficial nesta quarta-feira informando que o craque Neymar será operado no Brasil, no fim de semana, para corrigir uma fratura incompleta (fissura) no quinto metatarso do pé direito. O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, será o responsável pela cirurgia.

Nesta quarta-feira, Lasmar e o médico do PSG, Eric Rolland, se reuniram em Paris e tomaram a decisão. O médico francês Gérrard Saillant, que já operou o joelho de Ronaldo Fenômeno (em 2008), viajará para o Brasil com Lasmar para acompanhar a cirurgia.

Neymar se machucou no último domingo, na partida contra o Olympique Marselha, pelo Campeonato Francês. Ele torceu feio o pé direito e deixou o gramado chorando.

De acordo com informações do jornal “Folha de São Paulo”, uma cláusula no contrato de Neymar previa rescisão unilateral e multa caso o jogador descumprisse orientação médica do clube.

A tendência é que Neymar volte aos gramados somente em maio. Com isso, ele perde os próximos amistosos da seleção brasileira (contra Rússia e Alemanha), no fim de março, e jogos decisivos do PSG, como o contra o Real Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Fonte: Extra/Globo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: