Esportes

Neto de Fittipaldi quebra as duas pernas em acidente

Pietro Fittipaldi bateu forte contra muro em Spa-Francorchamps

Sexta - 04/05/2018 às 18:05



Foto: Reprodução Pietro Fittipaldi bateu forte e fraturou as duas pernas
Pietro Fittipaldi bateu forte e fraturou as duas pernas

Pietro Fittipaldi bateu violentamente no muro durante a classificação para as 6h de Spa-Francorchamps, a primeira etapa do Mundial de Endurance (WEC) de 2018, nesta sexta-feira. O neto de Emerson Fittipaldi subia a Eau Rouge, a icônica e desafiadora curva no circuito belga, quando perdeu o controle do seu carro e acertou em cheio a proteção de pneus.

Por causa do acidente, a bandeira vermelha foi dada e a sessão interrompida por mais de meia hora. De acordo com o jornal "Marca", o brasileiro foi socorrido no centro médico do circuito e teria sofrido fratura em ambas as pernas. O boletim oficial da categoria também acusa suspeita de fratura nas duas pernas. Contudo, a assessoria do piloto não confirmou a informação e não soube precisar a gravidade dos ferimentos. O pai do piloto viajou da alemanha, onde acompanhava a prova de Fórmula 4 do irmão de Pietro, Enzo, para a Bélgica.

- Às 15h52 de hoje (4 de maio de 2018), o carro número 10 da DragonSpeed deixou a pista em alta velocidade na Raidillon. O incidente ocorreu durante a classificação dos protótipos para as 6 Horas de Spa-Francorchamps. O carro estava sendo guiado por Pietro Fittipaldi, do Brasil. O piloto, que estava consciente a todo o momento, foi retirado do carro pelo médico da FIA, Jacque Tropenatde para o centro médico do Circuito de Spa e, consequentemente, transportado de helicóptero para o hospital com suspeita de fratura nas duas pernas. Ele está sendo acompanhado pelo chefe da equipe e não corre risco de morte.

Fonte: Globo Esporte

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: