Mundo

Nestlé lança hambúrguer saudável em oito países, Brasil fica de fora

Esse é o maior passo da companhia para adaptar seu amplo portfólio ao gosto do público, que passa por mudança

Terça - 02/04/2019 às 19:04



Foto: GETTY IMAGES/ARQUIVO Nestlé
Nestlé

A Nestlé está lançando neste mês um hambúrguer à base de proteínas vegetais, como trigo e soja, além de extratos de beterraba e cenoura. O produto é chamado de Garden Gourmet Incredible Burger, e será distribuído em oito países da Europa. O plano é colocar um alimento parecido nos Estados Unidos (EUA) ainda este ano.

"Muitos consumidores sabem que menos carne em suas dietas é bom para eles e para o planeta, mas alternativas à carne feitas à base de planta frequentemente não correspondem às suas expectativas", afirma Nestlé. Esse é o maior passo da companhia para adaptar seu amplo portfólio ao gosto do público, que passa por mudança.

A companhia vendeu seus negócios de confeitaria nos EUA para a Ferrero SpA no início do ano passado e disse em fevereiro que iria explorar opções estratégicas para o negócio de carne processada Herta, mantendo os negócios de massa e produtos vegetarianos da marca.

A Nestlé disse que os dois hambúrgueres são resultados de colaboração entre chefs, pesquisadores de proteínas alternativas e especialistas locais em alimentos, tanto da Garden Gourmet quanto da Sweet Earth

Fonte: Estadão

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: